Criar uma Loja Virtual Grátis
Dermocosméticos em Geral
Dermocosméticos em Geral

Dermo 3                         capsula Vitae  

Principais produtos:

O que são Dermocosmeticos?

Com o avanço da indústria de produtos cosméticos e farmacêuticos, homens e mulheres passaram a exigir que seus itens de cuidados pessoais tragam mais ativos e diferenciais, e que sua eficácia e efeitos fossem prolongados e sentidos por mais tempo.

Por esse motivo, algumas empresas passaram a apostar suas fichas no segmento de dermocosméticos, que resumidamente é um produto intermediário entre o produto de beleza (cosmético) e o medicamento, já que apresenta indicações sempre embasadas por estudos e testes clínicos.

Esses produtos possuem ativos com ações dermatológicas efetivas sobre a pele e reconhecidas no meio médico, com o objetivo de proporcionar melhorias à saúde. As substâncias que caracterizam os dermocosméticos podem ser aplicadas em diversas categorias, desde cremes e loções para a pele, maquiagens e protetores solares até itens para tratamento de cabelos e, para receber essa aprovação devem comprovar sua ação terapêutica.

O dermocosmético é o cosmético que mais se aproxima de um medicamento e são vendidos com exclusividade em farmácias. São produtos usados como complementos terapêuticos dos tratamentos dermatológicos e possuem comprovações clínicas, feitas através de rigorosos protocolos desenvolvidos por dermatologistas.

Dermocosmeticos 2


Dermocosméticos x Cosméticos

O avanço das indústrias farmacêuticas e cosméticas fizeram os produtos utilizados para o tratamento estético estão cada vez mais diferenciados e com ingredientes ativos mais tecnológicos e específicos para cada tipo de pele e suas e características específicas.

Mas, você sabe a diferença entre os produtos dermocosméticos e os cosméticos? Para começar, os dermocosméticos devem ser indicados por um dermatologista, já que possuem ativos farmacêuticos em sua fórmula que agem nas camadas mais profundas da pele e são hipoalergênicos, ou seja, são clinicamente testados para não apresentar alergia nem nas peles mais sensíveis, e tratam sua pele de dentro para fora.

É por isso que os resultados desse tipo de produto costumam ser percebidos apenas após algum tempo de uso. No entanto, seus resultados têm uma duração maior que os cosméticos.

Já no caso dos cosméticos, a ação é mais superficial. Eles agem na cobertura e correção de marcas e manchas, por exemplo, mas não tratam de fato o problema. E, embora venha sendo empregada muita tecnologia na produção dos produtos de beleza, eles continuam destinados à camada superficial da pele.

 

Crédito: http://www.blogdapele.com.br/o-que-sao-dermocosmeticos/


dermocosmeticos